segunda-feira, 2 de abril de 2012

No poder do bocão

Nessa semana eu estudei, me estressei, corri atrás de ônibus, cantei, me ferrei em exatas, mazelei um pouco (para a alegria da concorrência), mentiram para mim no dia da mentira e sem ser também, não tive nenhum momento nostálgico como Lorena teve; até porque não me dediquei ao trabalho de religião (desculpa professora), e não sei se iria querer ter um momento de nostalgia, pois as lembranças boas também vem com lembranças ruins. Mas além desses pequenos feitos, eu finalmente consegui comprar o ingresso para o show de PAUL MCCARTNEY (fogos de artifício)!!!!!!Desculpem, estou me envolvendo emocionalmente com o texto.
Enfim, eu passei a semana endoidando com isso, até chegar na quarta-feira à noite, quando fui para aula de geografia, e no fim da aula, o professor falou que queria contar algo que aconteceu com ele, e nos falou que na pré-venda dos ingressos para o show,reuniu uns amigos em sua casa para comprarem todos juntos, e logo que tentou comprar a sua meia para a pista Premium não conseguiu, e de um vai e vem comprou a inteira para ele e sua mulher, mil e duzentos reais no total. Para quem tem muita vontade e é fã incondicional, não é nada, mas para quem não tem nada, é muito. Só que depois, ele foi ver o site, e haviam meias-entradas para a Premium e outros locais, e para comprar teve que ligar para a empresa e explicar que em Pernambuco existe uma lei que permite o professor comprar meias em espetáculos musicais(confira a lei e seus direitos como professor nesse site: http://www.construirnoticias.com.br/asp/materia.asp?id=843 ), depois de um “lenga-lenga”, eles liberaram a compra. Fim da história, ele ainda (pelo menos até quarta-feira) não cancelou no site as duas inteiras.
Conversei com ele e lhe falei quando eu comprei a empresa foi bem atenciosa comigo no twitter e em menos de 20 minutos mandou meu código da carteira de estudante, sim eles são rápidos e atenciosos, mas sabe o que aconteceu? Eles resolveram liberar as inteiras e “esconderam” as meias, com o objetivo de que no desespero em busca dos ingressos, o povo comprassem as inteiras assim mesmo, gerando lucro para eles, além de esgotarem algumas áreas do estádio, então muitos compraram caro e muitos não conseguiram comprar para o lugar que queria, como eu, que comprei no desespero de perder o show. Mas eles não contaram que aqui só a minoria que cairia nisso. Moral da história? Não conseguiram vender tantos ingressos como queriam, daí liberou-se as meias, e agora quando você vai comprar pelo site, áreas como a cadeira e a pista Premium estão à venda (isso foi antes do 2º lote). É revoltante, e muitas pessoas desistiram de comprar, pensando ter esgotado.
Mas o que essa história tem haver com você que não vai para o show, nem gosta do ex-beatle? Porque se importar? Isso que a empresa fez não se faz com ninguém, é uma falta de respeito a nós, consumidores. Aposto que muitos (poucos) que leram esse post, não sabiam desse direito do professor, muito menos sabiam dessa burocracia para comprar um simples ingresso, uma simples meia-entrada. Essas coisas não acontecem apenas em shows, ocorre em todo lugar, desde o momento em que você quer comprar um carro, ou uma bolsa. Aprendam a se importar como compram e a quem compram, pois quem paga é você (ou seus pais). Não deixem de saber dos direitos que têm, nem deixem que lhe faltem com respeito, aprenda a abrir o bocão nessas horas, porque ninguém vai exigir nada por você.

Júlia Luna

De morena tropicana à estudante de letras. Torcedora rubro negra e leitora do mundo. Faço da vida um carnaval, e da minha cultura a minha fé. " A palavra é meu domínio sobre o mundo".

Nenhum comentário :

Postar um comentário