domingo, 30 de setembro de 2012

Eleições 2012 - Geraldo Julio

Último domingo antes das eleições, último candidato que o SA vai abordar. Geraldo Julio, o famoso "Geraldo que fez", candidato do PSB afilhado do governador Eduardo Campos e tem como vice Luciano Siqueira. É formado em administração e já vem fazendo alguns trabalhos pelo Recife junto com governo do estado como diretor de planejamento da Secretaria de Administração da Prefeitura do Recife, gestor do Pacto pela Vida, secretário da Fazenda da Prefeitura de Petrolina, entre outros. Está em primeiro nas pesquisas e com diferança boa do segundo candidato, que agora é Daniel Coelho. Primeira vez se candidatando a prefeitura, mas com um grande currículo, vejamos suas propostas:

Principais propostas:
Quanto a saúde, ele pretende construir em seu governo 20 Upinhas 24hrs, 6 UPA-E para exames e consultas, e um hospital da mulher; que vai possuir 110 leitos e uma maternidade de gravidez de alto risco. Vai criar o plano mãe coruja recifense, que irá auxiliar a mãe e criança desde a gestação até os 5 anos de idade. Com isso tudo ele pretende diminuir as filas e melhorar a qualidade de atendimento.

Já na segurança, haverá a diminuição da violência pelo Pacto da Vida Recifense, melhorando a formação com o Programa de Capacitação Continuada, e aumentando também o número viaturas, motocicletas e sistemas de comunicação integrados com a PM. Para isso tudo ser monitorado, haverá a instalação de 1000 câmeras espalhadas por todo o Recife, mas principalmente em escolas e locais públicos. 

Ele quer "devolver a cidade ao cidadão", revitalizando praças com espaço para o esporte, lazer e atividades culturais. 

Na educação, diz acreditar que a educação é prioridade, sendo assim vai universalizar o ensino integral do 6º ao 9º ano, dando tablets a todos alunos. Além de investir em assistência social, trabalho nos morros de risco ou não, e na cultura. Confira o resto das propostas por aqui.

Por que votar em Geraldo? 
Geraldo é coligado ao PSB e é secretário do governador Eduardo Campos, e tem coordenado muitos projetos pernambucanos, apesar das brincadeiras é verdade. Experiência não falta também, e talvez um bom administrador organizaria a cidade. Muitos acham que por ele ser coligado ao partido que atualmente faz Pernambuco crescer, faria o mesmo para Recife. Ele poderia ser aquilo que se chama de fazer um novo Recife, acabando com o monopólio petista.

O candidato também reagiu bem as farpas dos seus concorrentes, só dando as "respostas" no fim das campanhas, respostas bem radicais. Pode ser considerado também um protetor dos direitos das mulheres, investindo forte nelas nos seus projetos.

Por que votar em não Geraldo?
O candidato foi lançado de última hora por Eduardo, de modo que acabou com a aliança do PT com o PSB. Enquanto todos acreditavam que ele apoiaria a candidatura de Humberto, ele lançou seu próprio candidato, Geraldo Julio. Desde então muitos acreditam que ele será o "fantoche" do governador.

Geraldo pode ter experiência administrativa, porém nunca assumiu cargos mais "relevantes". Um bom discurso as vezes é tudo para se conquistar os eleitores, e isso falta no socialista, não sabemos se por falta de prática ou por nervosismo mesmo.

Você pode acompanhar os detalhes das propostas pelo site um novo Recife e ainda fazer perguntas ao candidato pelo seu Facebook

E com Geraldo Julio acabamos o bloco especial das eleições, esperamos que nessa última semana pesquise mais sobre qual candidato escolherá, pois um prefeito é tão importante quanto um presidente, e seu voto consciente faz mais diferença do que um voto branco. 

Júlia Luna

De morena tropicana à estudante de letras. Torcedora rubro negra e leitora do mundo. Faço da vida um carnaval, e da minha cultura a minha fé. " A palavra é meu domínio sobre o mundo".

Nenhum comentário :

Postar um comentário