domingo, 23 de setembro de 2012

Eleições 2012 - Humberto Costa

Atualmente Senador de Pernambuco, ex-deputado estadual e federal do Recife, ex-ministro da saúde de Lula, e ex-secretário da cidade. É formado em medicina e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT). Experiência não falta para o candidato Humberto Costa, que agora assume a terceira posição nas pesquisas, sendo ultrapassado por Daniel Coelho, o que pode levar as eleições ao segundo turno. Lançado pelo ex-presidente Lula e a atual Dilma, com a intenção de eleger alguém com melhor aceitação e administração que João da Costa. Tem como seu vice um dos prefeitos com mais aceitação do Recife, João Paulo. Mas vamos as suas propostas:


Principais propostas:
Por ele ter formação médica, propõe ações de saúde no recife, com o também melhoramento das unidades médicas já existentes, como no caso das UPAs. Em seu mandato ele afirma garantir os direitos básicos e a manutenção do município como capital do nordeste. Pretendendo trabalhar junto ao Plano Nacional de Mobilidade, o petista defende o uso da bicicleta e do transporte público para a diminuição dos automóveis, construindo um corredor  Leste-Oeste exclusivo para os ônibus, e aproveitando para melhorar o conforto no transporte. 

Defendendo esse plano de mobilidade, ele pretende estender as ciclovias, ligando a de Piedade, Boa Viagem e Avenida Brasilia Formosa até a escultura de Brennand (Marco Zero). Com isso ele pretende incentivar o projeto de longa distância da cidade, podendo dar ao ciclista a viabilidade de ir de Piedade a Casa Amarela. E para garantir a segurança das ciclovias, será instalada câmeras nessas rotas, fiscalizando 24 horas.

Ainda por cima, a população vai ser ouvida e pode acompanhar o andamento das obras por meio do Gabinete Cidadão, que vai ouvir por meio de diversos meios eletrônicos os cidadãos.


Por que votar em Humberto?
O atual senador é um dos mais experientes entre os concorrentes, mas a experiência nem sempre é tudo. Mesmo assim ele é um politico elogiado por seu poder de articulação com todos e por ser altamente influente na câmara dos deputados, sendo destaque como um dos melhores no congresso

O atual senador foi reconhecido pelo segundo ano consecutivo, pelo Congresso em Foco, como um defensor da saúde pública. Mérito dado a sua formação.

Além de tudo, seu plano de mobilidade visa a harmônia de 3 itens para o Recife: crescimento econômico, desenvolvimento social e mobilidade. 


Por que não votar em Humberto?
O atual senador e ex muitas coisas não conseguiu terminar seus mandatos, e um deles foi por ter sido vinculado a um escândalo envolvendo irregularidades em contratações no Ministério da Saúde, mas logo depois dele ter se desligado do cargo, foi provado que não estava envolvido no caso. Além de tudo, sua candidatura foi um pouco "imposta" pelos petistas para acabar com os vexames dados por João da Costa. 

Um caso de apelação dado por Lula em sua campanha, que acaba de sair de um câncer para pedir votos ao seu "afilhado". 

Chegou a assumir a liderança nas pesquisas de voto, porém quando foi passado pelo socialista Geraldo, perdeu o foco de suas propostas para alfinetar o candidato, ao mesmo tempo em que estava sendo alfinetado pelo tucano Daniel. 

E um dos defeitos de sua proposta de mobilidade, é que o plano do corredor Leste-Oeste já está sendo realizado pelo governo de Eduardo Campos, que deve ser concluída antes da copa do mundo. 


Se você quer acompanhar a campanha do Candidato, pode seguir por este site ou pelo seu twitter.

O texto de Daniel foi escrito antes da ultima pesquisa de votos, que indicava ele como terceiro da disputa, hoje ele já ultrapassou o petista e provavelmente levará as eleições ao segundo turno. Acompanhe o próximo domingo sobre Geraldo Júlio.

Júlia Luna

De morena tropicana à estudante de letras. Torcedora rubro negra e leitora do mundo. Faço da vida um carnaval, e da minha cultura a minha fé. " A palavra é meu domínio sobre o mundo".

Nenhum comentário :

Postar um comentário