quarta-feira, 19 de março de 2014

Um grito para o rock pernambucano

   Os eventos musicais em Pernambuco tendem a crescer cada vez mais, e não é novidade que o cenário cultural é enriquecedor das bandas locais. Mas o grande incentivo é a grande colaboração que acontece entre as bandas, meios de produções e mídias independentes, divulgação...No foco dessa parceria, existe um evento chamado Grito Rock Mundo. Esse evento já rola na nossa "Veneza city" há 3 anos, mas já chega na sua 12ª edição.  O evento ocorre em mais de 400 cidades e 40 países, e conta com a parceria entre produtores e bandas, a sua grande maioria sendo independente. Não é novidade ver eventos promovendo bandas independentes, mas o diferente é ver o evento abrir um colaborativo para a comunicação - uma cobertura colaborativa -, como fotógrafos, blogueiros, páginas de divulgação, produção de eventos, etc. É um festival onde todos crescem! 








   O Grito Rock Mundo foi idealizado pelo Espaço Cubo em 2003, como uma alternativa além do carnaval que acontecia na cidade de Cuiabá. Hoje é elaborado pelo Fora do Eixo, que é uma rede de coletivos e colaborativos espalhados por mais de 200 pontos no país. Graças a redes assim, a música independente tem chance de ganhar mais visibilidade, criando até conexões globais. Como o evento ocorre em datas muito próximas nas diversas cidades produtoras, há a oportunidade dos artistas saírem em pequenas turnês sem gastar tanto. O evento sempre conta com bandas de reggae, blues, rock claro, DJs, rappers...
   O evento no nosso estado já aconteceu em Porto de Galinhas 2009, em Olinda 2010, no Recife 2010, 2011 e 2013, em Jaboatão dos Guararapes 2011 e 2012, realizado pelos coletivos e produtores conectados a rede Fora do Eixo.






   A 4ª edição desse evento em Recife está sendo organizada pelo coletivo Misturativa e ocorrerá no dia 11 de abril no espaço Moeda Eletrônica, localizado óbvio na Rua da Moeda. Os artistas/bandas que estiverem interessados em participar do evento, podem se inscrever pelo site da TNB, apenas terão que fazer o cadastro no site, as inscrições começam hoje (19/04) e vão até o dia 22 deste mês. Como uma rede de colaboração, haverá espaço para banquinhas de vendas diversas e haverá a abertura de cobertura colaborativa, para pessoas e coletivos que se interessam em divulgar o evento, todas as vagas e inscrições serão gerenciados pelo Toque no Brasil (TNB), então fiquem antenados na rede, será um grande evento para blogues, páginas, bandas, fotógrafos, projetos diversos que pretendem interagir, crescer e divulgar! 





   Para mais informações sobre o festival entrem em contato com a organização: contato.misturativa@gmail.com 
(81) 9920-1092 / 8878.1827




Júlia Luna

De morena tropicana à estudante de letras. Torcedora rubro negra e leitora do mundo. Faço da vida um carnaval, e da minha cultura a minha fé. " A palavra é meu domínio sobre o mundo".

Nenhum comentário :

Postar um comentário