sexta-feira, 16 de março de 2012

Polêmica Política

                Domingo nós estaremos completando uma semana de blog e já chegamos a um impasse: Júlia tinha preparado um post bem interessante falando da polêmica gerada com a apresentação da pauta sobre o aborto no ultimo dia 8, no senado. Mas após o “trabalho” ter sido feito ela resolveu perguntar às pessoas se elas leriam um post que falava essencialmente sobre política. Foi um pouco decepcionante saber que 90% das pessoas da nossa idade “não curtem esse assunto”.
                Entendam, não estamos pedindo para você chegar em casa após aquele longo dia de escola, ligar no TV Senado e discutir freneticamente sobre todos os casos que são abordados lá, mas gente, vamos nos manter informados! Hoje só está por fora dos assuntos que acontecem no mundo quem quer, pois até aqueles temas considerados chatos e maçantes são abordados de uma maneira mais irreverente (sim, falo de alguns programas altamente criticados como o Custe o Que Custar, da rede Bandeirantes).
                Outra coisa: se você não faz nada para mudar a realidade você não tem direito de reclamar da mesma. Tenho certeza de que se a situação política do país está dessa maneira alguma parte da culpa é daqueles que deixam isso acontecer. Parem de se acomodar, você não quer levantar da cadeira? O mínimo que poderia ter feito era colocar seu nome e CPF naquele abaixo-assinado da ficha limpa, lembra? Vamos olhar para o nosso passado e ver os jovens de 84, que lotaram praças nas “Diretas Já”, ou que pintaram seus rostos em 92, esses conseguiram o que queriam. “AH, MAS NOOOOOSSA, isso já faz muito tempo, não dá pra fazer isso hoje em dia...” diante de declarações como essas é que percebemos que muitos jovens vivem como aqueles cavalos, que tem as laterais fechadas e só podem olhar para frente. Dêem uma olhada para a esquerda do mapa e vejam as centenas de milhares de pessoas que, há pouco mais de um ano, foram às ruas protestar no Egito, Iêmem, Tunísia e muitos outros países do Oriente com a finalidade de derrubar ditaduras, em alguns anos os livros de história mostrarão aqueles que lutaram e até morreram em busca da liberdade poltica.
                Bem, pessoal (uma das maravilhas de ter um blog é poder ser casual, depois de fazer duas redações no estilo do ENEM toda semana a ultima coisa que você quer é concluir qualquer coisa com “considerando os termos apontados acima...”), eu só gostaria que vocês entendessem que para nós é importante falar um pouco de cada coisa, e é mais importante ainda que vocês leiam, porque queremos críticas! Então, não fiquem chateados quando o assunto for política, é sempre bom saber um pouco de tudo.
      Pra finalizar, desculpem pelos errinhos de gramática, assim que eles forem apontados nós corrigiremos, e semana que vem já começaremos a pôr em prática nossa “programação”, com algumas palavras do nosso dicionário nordestino. Isso é tudo. Não vou me desculpar pelo post longo porque ler é bom. Ainda não ficou convencido do poder que as pessoas tem para mudar a atualidade? Dá uma olhada nessas fotos e pesquisa o que aconteceu depois desses "eventos".
Diretas Já -Brasil (1984)
Revolução de Lótus - Egito (2011)
         

Júlia Luna

De morena tropicana à estudante de letras. Torcedora rubro negra e leitora do mundo. Faço da vida um carnaval, e da minha cultura a minha fé. " A palavra é meu domínio sobre o mundo".

Nenhum comentário :

Postar um comentário