quarta-feira, 4 de julho de 2012

Uma dica

  Pessoas, estou vivenciando um ano horrível, de massacre, cansaço, estresse, fome e dor...E nessas férias...Alias, que férias? Terceiranista não tira férias! Sabem quantas semanas os cursinhos dão de recesso? UMA! E não queira nem saber o que é recesso, porque quando você pisca já vai ter passado. Algumas escolas (as que têm pena de você) tiram férias o mês todo, e nos disponibiliza algo surreal: acordar tarde. Mas tentando dar uma de boa filha vai ai uma dica: monte seu horário de estudo das férias e não acorde tão tarde, mas o mais importante é fazer tudo isso sem se cobrar muito.
  No meu caso eu montei um horário que me faz acordar as 9 da manhã. Me proibi de usar a internet em 2 dias durante a semana, e tenho a obrigação de estudar ao menos 2 horas por dia. Sem contar no tempo em que tenho que tirar para ler atualidades, afinal, o ENEM é feito disso. Repetindo, esse é o meu caso, já que não me cobrei muito durante os finais de semana. E horário é organização, tudo bem se você estudar o que tiver afim de estudar durante o dia, só não pode perder o ritmo. Vejo pessoas viajando e a aula deles ainda não acabou, custa abdicar 30 dias que poderão ser revertidos no resto de sua vida? Vestibular tem todo ano, mas nem todo ano temos tanta motivação vinda de todos os lugares. E um fato é certo: a cada ano que passa a concorrência aumenta, o pessoal de medicina que o diga.
  Abdicar de viagem é uma coisa, de passeio é outra. Você ainda está muito preso a lugares fechados, viva o ar livre, respire! Corra, pule, beije, dance, descarregue suas energias negativas no seu concorrente e esteja pronto para batalha, pois ela não acabou. Se fortaleça, faça coisas saudáveis, e beijar é saudável demais! Sem gracinhas eu dou uma dica: monte seu horário mas não se cobre tanto, se preferir estude essas 3 semanas, e na ultima (o grande recesso) mazele muito e descanse, é preciso recuperar o fôlego para mais 6 meses pegando pesado.
BOAS "FÉRIAS" PARA TODOS OS FERAS.

Júlia Luna

De morena tropicana à estudante de letras. Torcedora rubro negra e leitora do mundo. Faço da vida um carnaval, e da minha cultura a minha fé. " A palavra é meu domínio sobre o mundo".

Nenhum comentário :

Postar um comentário