sábado, 22 de junho de 2013

Foram me chamar, estou aqui, o que é que há?

"O terceiro mundo tem uma crescente população. A grande maioria se transforma em uma espécie de 'andróides', quase sempre analfabetos e com escassa especialização para trabalho. Isso acontece aqui nas favelas do Rio, São Paulo e do Nordeste do país. E em toda periferia da civilização. Esses andróides são mais baratos que o robô operário fabricado em Alemanha ou Japão. Mas revelam alguns 'defeitos' inatos, como criar, pensar, dançar, sonhar; são defeitos muito 'perigosos' para o Patrão Primeiro Mundo. Aos olhos dele, nós, quando praticamos essas coisas por aqui somos "andróides" com defeito de fabricação. Pensar sempre será uma afronta. Ter ideias, compor, por exemplo, é ousar. No umbral da história, a projeto de juntar fibras vegetais e criar a arte de tecer foi uma grande ousadia. Pensar sempre será." 

Como disse Tom Zé: "pensar sempre será ousar" e o Surra voltou (SIM, FINALMENTE) com a intenção de colocar seu pensamento para ousar, por que não? Liberdade de expressão é um direito que todos nós temos, mas nem todos usufruem. Sim, vamos criar, e vocês irão ler, e assim todos nós vamos nos questionar. Nosso pensamento não anda em acordo nunca, por isso temos a esquerda e a direita (e ainda o centro). Temos os indecisos e os que ainda não pararam para pensar. Você já parou para pensar no que defende? No que gosta de ler? No que gosta de fazer? Em que área trabalhar? Que música escutar? Que lugares frequentar? Que blog ler? O SURRA DE ALPERCATA!

Tanto nós, como vocês, temos o direito de pensar como quiser! E por consequência escrevemos o que estamos sentindo por tais assuntos. Ousem! E leiam o Surra também! As blogueiras agora voltaram com a ideia de mostrar à vocês nossas divergências (sim, não concordamos em quase nada) e fazer vocês criarem as suas, não queremos que acreditem em nossas informações, queremos que questionem! Então não se deixem levar por qualquer coisa que escrevemos, escreva também! Não vamos ser "andróides", apenas ler e acreditar em tudo aquilo que nós postamos.

Mas, claro que o Surra não perdeu seu caráter "gaiato", vamos continuar com nossas piadas sem graça. E essa é a única permanência! Tudo mudou! Visual novo, blocos novos, leitores maduros, troca de blogueiras, PASSAMOS NO VESTIBULAR, opa, troca de blogueiras? Sim, vos apresento a mais nova cangaceira, alpercateira, surreira ou sei lá como vocês nos descrevem: 


Marianna Lyra, futura radialista, pernambucana e permanente, veio para ficar (em breve seu post de apresentação)! Mas qual o porquê da troca? Não foi briga, não foi morte, não foi viagem. Foi apenas uma troca! Mari, sempre foi a única leitora do blog e nossa colega de classe e como todos queriam mudança, ela veio dançar um funk na laje do blog. Se quiserem pegar seu número acessem seu facebook.

Você agora pode nos acompanhar pelo twitter e pela página do facebook, que agora conta com fóruns de discussão. Se puder, compartilhe sempre nossas ideias pela rede, se gostar claro. Para nossos antigos e fieis leitores, alguns blocos saíram do ar, como o Dicionário Nordestino e o Bloco Cultural (AAAH), mas vocês ainda poderão reler todos os posts por essa nova barrinha ao lado. Essa barrinha é a nossa maior criação (rufem os tambores): ela irá direcioná-los para todos os posts de todos o blocos, uma maneira organizada e eficiente. E em breve vocês poderão ver nossos 'cumpades' na barrinha dos blogues amigos (estamos trabalhando para isso). 

E por fim, obrigada a nosso querido amigo e futuro jornalista: Matheus Oliveira. Que fez esse layout incrível e nos deu força para continuar a criar! Porque criar é quase sempre se renovar e renovamos pensando em vocês. Espero que continuem fazendo suas lições e ousando sempre, porque mentes contínuas e superficiais não irão mudar suas vidas, e para isso o Surra voltou, não vamos ser "andróides" e nos permitir ter defeitos de fabricação.

Júlia Luna

De morena tropicana à estudante de letras. Torcedora rubro negra e leitora do mundo. Faço da vida um carnaval, e da minha cultura a minha fé. " A palavra é meu domínio sobre o mundo".

Nenhum comentário :

Postar um comentário